5 dicas essenciais para começar seu canal no youtube.

5 dicas essenciais para começar seu canal no youtube.

Hoje a profissão “youtuber” se tornou uma realidade, diversos jovens conseguem alcançar estabilidade financeira e uma carreira sólida como produtor de conteúdo, criando vídeos com temas e assuntos aleatórios. Inspirando outros e incentivando pessoas que desejam entrar nesse mercado.

Porém sabemos que não é tão simples como parece, sair gravando um vídeo falando qualquer coisa não garante o sucesso desejado. Um produtor de conteúdo de verdade deve levar em consideração alguns aspectos para que realmente faça sentido essa tão sonhada carreira.

Criar um canal é uma tarefa relativamente simples, porém há detalhes que devem ser levados em consideração antes de iniciar essa empreitada. Veja abaixo 5 dicas fundamentais para começar essa aventura:

1- Defina um publico algo.

Saiba quem é exatamente que você deseja atingir, os gostos, a faixa etária, estilos etc… Desta forma você terá mais engajamento(participação) com seus inscritos, quando alguem encontra um conteúdo que se identificou muito é comum a pessoa logo se envolver e ainda compartilhar seu conteúdo com pessoas que ela identifica esses gostos similares. Por exemplo você adora Aeromodelismo, provavelmente possui amigos ou pessoas que também curte, se você conhecer um ótimo canal sobre aeromodelismo você indicará pra essas pessoas.

2- Tenha um diferencial.

No youtube é comum surgirem milhares de canais “inspirados”(copiados) em outros isso afeta a originalidade de seu conteúdo, é necessário que o publico se identifique com você, sua originalidade é fator decisivo para que as pessoas tenham essa empatia.

3- Não desista.

Todos os canais de sucesso demoraram anos para se tornarem relevantes, isso é um trabalho árduo e nada compensador imagine gravar mais de 300 videos sem ganhar nenhum. Está é a realidade dos principais canais, pois normalmente demora bastante a construção de uma audiência.

4- Não seja amador.

Não se engane todo youtuber que vive e encara essa rotina como profissão trabalha e trabalha muiiito, pois para que um vídeo fique pronto, é necessário, definir pauta (assunto), gravar , ajustar qualidade de áudio, luz etc.., editar o vídeo (realizar cortes para que fique mais dinâmicos, inserir textos, efeitos sonoros etc..), antes de divulgar definir um bom título., preocupar-se com as palavras chaves, entre outras atividades. Portanto se deseja realmente chegar longe encare esse desafio com profissionalismo.

5- Busque parcerias.

É muito comum canais que estão iniciando trocarem experiência e incentivarem seus inscritos a visitarem outros canais, dessa forma todos se ajudam. Isso geralmente é feito por canais que não possuem conteúdos que competem entre em si. Exemplo você tem um canal sobre futebol, jogadores,clubes e seleções atuais, e existe um canal que conta histórias de grandes times do passado. Há um ponto em comum que pode ser trabalhando em conjunto beneficiando os 2 canais.

Então é isso pessoal essa é a nossa primeira postagem no Blog Cei, espero que gostem,em breve teremos outras com mais dicas sobre nossas diversa profissões e cursos. E você aluno ou não já começou a se aventurar no youtube? Sonha em ter um canal de sucesso?? Compartilhe conosco comenta aí!

 

Até a próxima.