3 Dicas para o começo de sua carreira no mercado da beleza

3 Dicas para o começo de sua carreira no mercado da beleza

Salões de beleza, clínicas de estética e spas são parte do nosso cotidiano. Afinal, o Brasil é o terceiro país da lista dos maiores consumidores de serviços de beleza no mundo. E nesse empurra-empurra para conquistar o cliente, cresce o número de profissionais capacitados e serviços especializados pois, com tanta concorrência, a informalidade não tem vez.

Então, você já deve ter percebido que foi-se o tempo em que abrir uma portinha na garagem era ter um negócio. Para trabalhar na área da beleza hoje, é preciso dominar técnicas e aprimorar-se não só no que se refere às habilidades com cabelo, mas também de gestão de negócios.

Para quem deseja investir nesse segmento, um conselho: mostre todo o seu potencial para conquistar um lugar ao sol. Em primeiro lugar, é importante pensar em como vai querer trabalhar. Você pode ser funcionária de algum salão de beleza ou clínica de estética, ter o seu próprio negócio ou ser autônomo, atendendo em domicílio. Independentemente da forma que escolher, você vai precisar de algumas dicas para dar o pontapé na carreira.

Qualifique-se
Com tantos profissionais buscando o mesmo tipo de público, você precisa se destacar. E isso exige qualificação. Para isso, há cursos técnicos que não repassam somente os processos mas também noções de gestão e de negócios. Qualifique-se, estude  e não deixe de fazer estágios para aprender cada vez mais.

Atenda bem
De nada vai adiantar você conhecer as técnicas mais inovadoras de beleza se não souber lidar com o seu público. Atender bem é tão importante quanto ter qualidade naquilo que você vende. E isso também leva ao boca a boca.

Amplie seus conhecimentos
Beleza é o foco: ok. Mas não fique limitado somente às técnicas. É importante ter conhecimento sobre assuntos como marketing, finanças, planejamento. Isso é um diferencial que pode te levar a uma sociedade ou um cargo de gerência.

Este ano a Cei International School esta inaugurando sua Escola de Beleza com descontos especiais para alunos novos. E bolsas de estudo oferecida pela parceria com a Educa Mais Brasil.

Uma ótima oportunidade para iniciar sua carreira é o Curso Cabeleireiro(a) Profissional .  Entre em contato com nossas unidades para maiores informações.